Virou mania, toda semana o vice-governador Augusto Anastasia recebe títulos de honra ao Mérito ou de Cidadania Honorária em municípios onde jamais havia colocado seus pés antes, ou nem tinha ouvido falar, já que nosso estado tem 853 municípios.
Nesta semana, a bajulação foi em Guaxupé, Pouso Alegre e Guaranésia. O ritual é quase sempre o mesmo, começa com recepção no aeroporto, reuniões com políticos e, ponto alto da visita, a Câmara de vereadores se reúne e, após inúmeros discursos, Anastasia recebe o título de Cidadão Honorário.
O jornalista Régis Policarpo, da Rádio Pinheirinho de Alfenas e da Rádio do Povo de Muzambinho, participou da entrevista coletiva do vice-governador em Guaranésia, logo após a entrega do título de cidadão honorário. Lá pelas tantas, Régis Policarpo pergunta à queima-roupa "Vice governador, o senhor tem o costume de receber títulos em cidades que nem conhece?" Polido, Anastasia levou mais de 10 minutos tentando explicar.
O pior é que esta tática é usada também pelo ministro Hélio Costa. Assim, esta homenagem que já foi motivo de orgulho para pessoas que realmente mereciam, virou pantomina, banalizou-se.
Ainda bem que ainda existem jornalistas como Régis Policarpo, que não suportam puxa-sacos, nem têm medo de cara feia. Parabéns Policarpo.
sábado, 14 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário